ASSINE
search button

Mais um envolvido em ataques de Paris é detido na Bélgica

Ali Oulkadi ajudou Salah Abdeslam a deixar a França

Compartilhar

Foi confirmado que uma das três pessoas detidas em uma operação contra terrorismo realizada na última quinta-feira, dia 27, na Bélgica, esteve envolvida indiretamente nos atentados em Paris, informou a imprensa local. O homem foi identificado como Ali Oulkadi. Ele ajudou Salah Abdeslam, uma das mentes por trás dos atentados, a escapar, poucas horas após os atentados que deixaram ao menos 130 mortos.

Ele era amigo de Brahim Abdeslam, que morreu ao acionar um cinto de explosivos no Boulevard Voltaire. Seu advogado nega envolvimento no episódio criminoso. Segundo ele, Oulkadi apenas deu uma carona para o irmão do amigo e nunca mais ouviu falar dele após deixá-lo em Bruxelas.

A estação de trem de Namur, na Bélgica, foi evacuada nesta sexta-feira (27) por uma ameaça de bomba, informou a imprensa local.  A estação ficou temporariamente fechada até que as forças de segurança verificassem a possibilidade de um explosivo. A circulação de todas as linhas ferroviárias que passam pela estação foi interrompida. 

A Bélgica é considerada um dos principais países onde se escondem ou operam organizações terroristas. Desde os atentados de Paris, em 13 de novembro, as autoridades reforçaram a segurança e fizeram uma série de operações para prender suspeitos de extremismo.