ASSINE
search button

Chinês pode ter arrematado Modigliani com cartão de crédito

Liu Yiqian fez grande aquisição em leilão com 'Nu Deitado'

Compartilhar

Comprar um quadro milionário do pintor italiano Amedeo Modigliani em um leilão com cartão de crédito e usar as milhas para viajar de graça e em grande estilo com toda a família: foi o que um chinês pode ter feito na semana passada.

O ex-taxista e bilionário Liu Yiqian pode ter usado o seu cartão da American Express para arrematar a obra "Nu Couché" ("Nu Deitado", em tradução livre) por US$ 170,4 milhões e, assim, conseguir pontos suficientes para garantir para ele, seus familiares e amigos mais íntimos voos de primeira classe por um bom período.

A companhia American Express não confirmou se o cartão foi realmente usado para a compra do quadro, mas garantiu que isso seria completamente possível, já que Liu e sua mulher são donos de "Centurion", tipo de cartão da empresa reservado apenas aos clientes com mais posses e dinheiro.

Mas o magnata e sua esposa confessaram para a publicação norte-americana "The New York Times" que, usando cartão de crédito, é possível usar as milhas para viajar de graça com a família para o resto da vida.

O bilionário já usou seu cartão para comprar outros artigos em leilões. Em 2014, o chinês arrematou um cálice da dinastia Ming por US$ 36,3 milhões.