ASSINE
search button

Israelenses são atropelados na Cisjordânia

Compartilhar

Três israelenses foram atropelados de propósito nesta terça-feira (24) por um palestino no assentamento judaico de Kfar Tapuach, nos arredores de Nablus, na Cisjordânia.

Segundo a polícia de Israel, o "terrorista" ao volante do veículo foi "neutralizado". Já as vítimas - dois soldados e um guarda de fronteira - tiveram apenas ferimentos leves.

O ataque aconteceu no mesmo dia de uma visita do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, a Jerusalém. Após um encontro com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ele exprimiu sua "condenação a qualquer ato de terrorismo que atinja vidas inocentes e transtorne a vida cotidiana de uma nação".

Kerry ainda deve se encontrar com o presidente Reuven Rivlin e com o chefe da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. A recente onda de ataques na Cisjordânia tem levantado temores sobre uma Terceira Intifada - palavra em árabe que significa "revolta". A primeira aconteceu entre 1987 e 1993 e fez mais de 2,2 mil vítimas. Já a segunda foi entre 2000 e 2005, tirando a vida de quase 4,5 mil pessoas.