ASSINE
search button

Metrô de Roma é fechado por conta de pacote suspeito

Policiais isolaram a área e estão verificando o item

Compartilhar

Um pacote suspeito foi encontrado na estação de Lepanto do metrô de Roma nesta quinta-feira (19). Por precaução, a linha A entre Termini e Ottaviano foi fechada e a estação envolvida foi evacuada. No local, policiais da delegacia de Roma e do esquadrão antibomba estão verificando o conteúdo do saco plástico. 

Segundo as primeiras informações, quem encontrou a bolsa foram dois militares do Exército, que desde os ataques em Paris, começaram a patrulhar o transporte público da capital italiana. De acordo com a Agência de Transportes Ferroviário da Comuna de Roma (Atac) postou em sua conta no Twitter que a interrupção foi realizada às 10h45 e que ônibus estão sendo colocados à disposição dos usuários do metrô. Nas últimas 24 horas, uma série de alarmes falsos deixaram a população italiana apreensiva. 

Ontem à noite (18), uma bolsa abandonada na embaixada dos Estados Unidos em Roma provocou uma grande agitação. Nesta manhã, na região do Vaticano, houve alertas falsos perto da Universidade de Lumsa e um bolsa metálica havia sido deixado na via Erba. (ANSA)