ASSINE
search button

Dois voos da Air France, dos EUA para a França recebem ameça de bomba 

Compartilhar

Cinco dias após os atentados mortais em Paris, é extremo o nervosismo no setor de aviação, relata o jornal Le Fígaro, nesta quarta-feira (18/11). Na noite de terça-feira para quarta-feira, dois voos da Air France para o aeroporto de Paris, Charles de Gaulle, foram desviados depois de decolar dos Estados Unidos devido a ameaças por telefone, evocando a presença de uma bomba a bordo , disse a companhia.

Segundo o jornal, um dos aviões foi desviado para Salt Lake City, Utah (EUA), depois de decolar de Los Angeles, enquanto o segundo, que decolou em Washington, pousou em Halifax, Canadá. Tanto o voo AF065, do aeroporto LAX, de Los Angeles quanto o voo AF055, a partir de Washington, Dulles Airport, pousaram sem problemas.

Em comunicado, a Air France  informou que "a aeronave teria sido alvo de ameaças anônimas por telefone, após suas respectivas partidas. Como medida de precaução e, a fim de proceder a investigação, a Air France decidiu, em aplicação de medidas de segurança em vigor, pousar as aeronaves". A empresa francesa disse que "as autoridades locais irão realizar verificações completas dos equipamentos, dos passageiros e das respectivas bagagens. A Air France também afirma que uma investigação estava em andamento para identificar "a origem do telefonema."

A suspeita é que passageiros teriam colocado as bombas. "Vários serviços de segurança estão tentando determinar a natureza das ameaças que causaram o desvio da aeronave", disse o agente do FBI, Todd Palmer, à rede de TV CNN, do escritório de Salt Lake City.