ASSINE
search button

Em novo vídeo, Estado Islâmico ameaça cristãos e Roma

Gravação é intitulada "Mensagem ao povo da cruz"

Compartilhar

Membros do Estado Islâmico (EI) publicaram na Internet um vídeo intitulado "Mensagem ao povo da cruz", no qual dizem que os cristãos "declararam guerra" ao grupo e que seu sangue "não será economizado".

Na foto que acompanha a gravação - que também celebra os atentados de Paris e o abatimento de um avião russo no Egito - é possível ver o Big Ben, em Londres; a Torre Eiffel, na capital francesa; e o Coliseu, em Roma. 

"As nações dos cristãos declararam guerra ao Islã e apoiam as políticas radicais islamofóbicas. O seu sangue não será economizado", afirmam os extremistas. O vídeo tem mais de quatro minutos e se destaca pela alta qualidade das imagens e montagens.

"Pensam que nos amedrontaram com sua reação [aos ataques em Paris]? Não, a esperávamos com impaciência", acrescentam os jihadistas, fazendo referência aos recentes bombardeios da França contra a cidade de Raqqa, capital do EI na Síria. Em suas gravações, o grupo costuma utilizar Roma como uma metáfora para a Igreja Católica, já que a capital italiana abriga o Vaticano.

Por outro lado, hackers do Anonymous disseram ter invadido e derrubado cerca de 5,5 mil perfis do Estado Islâmico no Twitter. Parte dos dados foi entregue ao Exército Livre da Síria, grupo que combate tanto o EI como o regime de Bashar al Assad.