ASSINE
search button

Premier italiano pede à oposição que pare de prejudicar país

Renzi foi alvo de críticas durante comício opositor em Bolonha

Compartilhar

Após ser duramente criticado por opositores no último domingo, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, pediu a membros da oposição nesta segunda-feira, dia 9, durante uma visita à Arábia Saudita, que parem de querer prejudicar o país.

    "A Itália não é feita apenas daqueles que querem gritar e insultar nas ruas. Chega desses que querem prejudicar o país.

    Estamos trazendo de volta a Itália para seu lugar no mundo", disse Renzi.

    "Chega de polêmica, chega de querer atrapalhar sempre e, acima de tudo, basta com aqueles que só querem insultar e protestar.

    Aquilo que realmente importa aos italianos é que as coisas voltem a funcionar. Após a Itália ter sido dividida diante de tantas dificuldades, é o momento de torná-la [a nação] mais unida do mundo", concluiu.

    Oposição - No último domingo, dia 8, o ex-premier e líder da legenda de centro-direita Força Itália (FI), Silvio Berlusconi, participou de um comício contra o governo em Bolonha. Também participou do evento o líder do partido xenófobo Liga Norte, Matteo Salvini, que criticou a coalizão reformista do governo Renzi e chamou o ministro do Interior, Angelino Alfano, de cretino.

    Evento foi tido por alguns como a concretização de uma nova aliança conservadora dentro da política italiana.

    Confrontos foram registrados na cidade entre policiais e pessoas que protestavam contra o evento e a aliança Salvini-Berlusconi.

    (ANSA)