ASSINE
search button

Típico nos EUA, Halloween também mobiliza Europa

Romênia e Inglaterra são alguns dos destinos para se "assustar"

Compartilhar

Mesmo os Estados Unidos sendo considerados a pátria do Halloween, a Europa também já cedeu ao tenebroso fascínio pela festa mais macabra e horripilante do ano. Por isso, este mês pode ser uma ótima ocasião para organizar uma viagem ao continente, talvez com um chapéu de bruxa ou uma máscara de monstro na mala.

Até a noite de 31 de outubro e os primeiros dias de novembro, existe uma grande lista repleta de boa ideias para adultos e crianças, misturando terror com alegria.

A meta mais misteriosa e talvez a menos batida é a Transilvânia, onde se encontra o Castelo de Bran, o mais famoso e conhecido da Romênia. Lá será possível passar a noite de Halloween visitando o edifício medieval e esperando encontrar o seu ilustre proprietário, o Conde Drácula.

Também atraente para esta época do ano é Londres, onde se pode andar nas ruas fantasiado. Já os amantes de teatro podem aproveitar um espetáculo da companhia Anagram no interior da Torre de Londres. Além disso, os mais corajosos podem procurar por espíritos e almas inquietas participando de visitas guiadas pelos cemitérios da cidade.

Para um Dia das Bruxas mais tradicional, mas não por isso menos aterrorizante, alguns parques de diversão são as escolhas perfeitas. No Europa Park, por exemplo, as crianças podem se encantar com as grandes esculturas de dinossauros feitas de abóboras e também desfiles de monstros e aparições de fantasmas.

Já para os maiores de idade, o susto poderá ser atingido mais facilmente nas Noites de Terror, onde, entre sons e luzes apavorantes, poderão ser encontrados zumbis, palhaços assassinos e vampiros. O mesmo acontece em outros parques, como o Warner Madrid, na Espanha; o Legoland Windsor Resort, na Inglaterra; e a Disneyland Paris, na França.

No entanto, quem prefere viver uma experiência um pouco diferente pode escolher como destino Barcelona, na Espanha, já que no Halloween ela se divide em duas. Se por um lado não faltarão lugares na cidade para comemorar da maneira clássica, em meio a aranhas, bruxas e abóboras, por outro é possível deixar os monstros de lado e aproveitar as celebrações da Castanyada, a popular festa religiosa de tradição catalã que acontece sempre no Dia de Todos os Santos, 1º de novembro.

Nos dias anteriores, ainda será possível provar quitutes à base de castanhas e batatas doces, vendidos nas ruas da cidade.