ASSINE
search button

Bundesbank diz que imigração é uma oportunidade para a Alemanha

Compartilhar

O presidente do Bundesbank, o banco central alemão, Jens Weidmann, afirmou que a imigração oferece uma oportunidade para a Alemanha, que tem uma população em processo de envelhecimento e que precisa de mão de obra.

Weidmann declarou em uma entrevista ao jornal Süddeutsche Zeitung, que administrar o fluxo de refugiados vai exigir muito da Alemanha. Mas que a imigração apresenta suas oportunidades. “E estas oportunidades serão maiores se conseguirmos integrar as pessoas na sociedade e no mercado de trabalho as pessoas".

Dezenas de milhares de demandantes de asilo, a maioria sírios, entraram na Alemanha nas últimas semanas.

Para Weidmann , com a mudança demográfica, “a Alemanha precisa de mão de obra adicional para conseguir manter seu nível de prosperidade". De acordo os analistas, a Alemanha precisa de 1,8 milhão de pessoas até 2020, para trabalhar no país.

O presidente do Bundesbank disse que “a longo prazo, a Alemanha enfrentará importantes desafios, uma sociedade que envelhece, a crescente concorrência dos países emergentes ou a transição energética".  Weidmann é conhecido por suas posições conservadoras no conselho de ministros do Banco Central Europeu (BCE).