Jornal do Brasil

Sábado, 27 de Maio de 2017

Internacional

"Jesus também foi popular e olha como acabou", diz papa 

Em entrevista, Francisco falou sobre sobre sua 'cruz' no comando da Igreja

Agência ANSA

O papa Francisco deu mais uma de suas declarações de efeito em uma entrevista à rádio católica portuguesa "Renascença". Questionado sobre sua grande popularidade no mundo, o Pontífice respondeu sobre seu caminho à frente da Igreja Católica. "Muitas vezes, me pergunto como será a minha cruz, como é a minha cruz. As cruzes existem, não as vemos, mas existem. Também Jesus foi popular em um certo momento e terminou como terminou. Para ninguém está garantida a felicidade mundana", disse na entrevista, que será divulgada integralmente na próxima segunda-feira (14).

Em um momento de descontração, Jorge Mario Bergoglio contou que "nunca conheceu um português bravo", lembrando de um padre do país que é seu amigo e invocou as bençãos de Nossa Senhora de Fátima aos ouvintes do programa.

Mas, conforme antecipado pela "Rádio Vaticana", o papa argentino não fugiu às questões mais sérias, como o problema da imigração na Europa, o Sínodo da Família - que debaterá temas polêmicos para a Igreja Católica - e questões relacionadas às famílias modernas.

Uma pista do que ele pode ter falado veio na homilia da missa de Santa Marta, realizada na manhã desta sexta-feira (11), onde ele pediu para que os cristãos sejam misericordiosos com os outros e que reconheçam quando cometem erros.

 

Tags: condução, entrevista, Francisco, igreja, vaticano

Compartilhe: