ASSINE
search button

Polícia britânica encontra caminhão com imigrantes ilegais

Compartilhar

A polícia de Surrey, no sudeste da Inglaterra, prendeu 27 imigrantes que viajavam ilegalmente em um caminhão de placa italiana, em mais um episódio que expõe a crise migratória que atinge todo o continente europeu e provoca dezenas de mortos diariamente.

O veículo foi parado em uma estação de Cobham e o motorista também foi detido, de acordo com a imprensa local. Uma fonte da polícia de Surrey disse à ANSA que a investigação foi passada para o Serviço de Imigração Britânico e para o Ministério do Interior do Reino Unido.

Ambulâncias compareceram ao local para prestarem assistência aos imigrantes, que viajavam em condições clandestinas. O grupo foi preso por entrar de maneira ilegal no país. Testemunhas relatam que os 27 imigrantes são do sexo masculino e aparentavam exaustão, já que viajavam no compartimento de cargas do caminhão, modelo frigorífico.

Ontem, a Áustria encontrou mais de 70 corpos de imigrantes em outro caminhão. Estima-se que o caminhão estivesse no local desde a última quarta-feira (26) e as vítimas podem ter morrido há dias.