ASSINE
search button

Trump expulsa jornalista latino de coletiva de imprensa

Pré-candidato republicano já se envolveu em outras polêmicas

Compartilhar

O pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump protagonizou outra polêmica ao expulsar ontem (25) um jornalista latino de uma coletiva de imprensa. O incidente ocorreu quando o repórter Jorge Ramos, que é crítico às políticas de imigração de Trump, tentou fazer uma pergunta ao pré-candidato e foi ignorado. 

"Tenho o direito de fazer uma pergunta", disse Ramos. "Volte para a Univisión (emissora de televisão)", respondeu Trump, cedendo a palavra a outro jornalista. 

Após o repórter insistir, o republicano aumentou o tom e se irritou: "Desculpe-me, mas o senhor não foi chamado. Sente-se", disse. Ramos foi retirado da sala de coletiva de imprensa por seguranças de Trump. O evento estava sendo transmitido ao vivo para vários canais dos Estados Unidos. 

Após a confusão, Trump disse que não tinha nada contra Ramos, mas que era preciso seguir as regras. "Ele estava fora do lugar, levantou-se e começou a gritar. Mas não me importo se ele voltar", comentou. Depois de um tempo, o jornalista retornou à sala e fez uma série de perguntas ao pré-candidato sobre seu plano de imigração que prevê a deportação da maioria dos 11 milhões de estrangeiros ilegais que vivem nos EUA. 

Ramos é âncora da Univisión há 29 anos e é o único jornalista da TV norte-americana na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista "Time". Desde que oficializou em junho sua pré-candidatura às eleições presidenciais dos EUA em 2016, Trump já se envolveu em diversas polêmicas, principalmente com imigrantes mexicanos e com outros políticos do país, como John McCain.