ASSINE
search button

Merkel é vaiada por manifestantes alemães ao visitar centro de refugiados

Compartilhar

A chanceler alemã Angela Merkel foi vaiada nesta quarta-feira (26/8) por manifestantes alemães de extrema direita ao chegar a um centro de recepção de refugiados em Heidenau (Saxônia, leste). O local foi cenário de distúrbios organizados pelo partido neonazista NPD, contrários à chegada de centenas de estrangeiros, que pediram asilo.

Cerca de 150 pessoas vaiaram a chanceler, com gritos como "traidora" ou "somos a matilha", em referência ao termo usado por um integrante do governo para denunciar os atos da extrema-direita na localidade.

Muitos motoristas utilizaram as buzinas de seus carros quando passaram pelo prédio no qual estava Merkel, atendendo a um pedido feito pelos grupos extremistas nas redes sociais.

Merkel chamou de "abjetos" os atos de violência xenófoba que aconteceram no centro de recepção de Heidenau no fim de semana passada.

Os choques da manifestação de sábado  (22/8) em Heidenau deixaram 31 policiais feridos, incluindo um gravemente, informou a polícia de Dresden.  Ao menos 300 estrangeiros estão instalados no centro, um grande depósito de ferramentas que estava inativo e foi adaptado, para receber os migrantes.