ASSINE
search button

Destroços de avião encontrados no Índico são de um Boeing 777

Aumentam chances de peças serem do voo da Malaysia Airlines, que desapareceu em março de 2014

Compartilhar

Foi anunciado nesta sexta-feira (31) que o número de série da peça de uma aeronave encontrada no oceano Índico confirma que ela pertence a um Boeing 777. Com isso, as chances dos destroços pertencerem as voo MH370, que desapareceu em março de 2014 quando voava de Kuala Lampur para Pequim, com 239 pessoas a bordo, aumentam significativamente.

De acordo com o levantamento de uma Rede de Segurança na Aviação, o banco de dados online que reúne incidentes registrados em voos ao redor do mundo não possui relatos de outro Boeing 777 desaparecido no mundo. 

Premier da Malásia acredita que destroço seja de Boeing 777

O vice-ministro malaio dos Transportes, Abdul Aziz Kaprawi, explicou que seu país enviou especialistas tanto da empresa aérea como do Departamento de Aviação Civil para avaliar o destroço. Eles trabalharão em parceria com os representantes da fabricante da aeronave e "esperam ter resultados em dois dias".

    A emissora francesa "BFM-TV" informou ainda que o pedaço encontrado em um de seus departamentos ultra-marinos será enviado para o país. As análises poderão ser realizadas em Pontoise ou Toulouse. 

- Parte de mala: Talvez mais um indício de que a peça encontrada seja do MH370 tenha aparecido na mesma ilha francesa no Oceano Índico. Restos de uma mala marrom foram encontrados por pescadores em Reunião, no mesmo ponto da praia de Saint-André onde apareceu o pedaço de asa. "O pedaço de mala estava ali ontem já, mas ninguém prestou muito atenção", disse Johnny Bègue, membro de uma associação da polícia litorânea, e o mesmo que avisou sobre o destroço da aeronave.

A mala foi requerida pelas autoridades da Brigada Ultra-Marina de Transportes Aéreos e a prefeitura local afirmou que a origem da peça ainda "não é clara e não está descartada nenhuma hipótese". O jornalista Antoine Forestier publicou em seu perfil pessoal no Twitter uma foto dos restos da mala encontrados por pescadores e que foi enviada para as autoridades. 

Com Ansa