ASSINE
search button

Trump lidera pesquisas nas eleições primárias republicanas

Empresário tem 21% das intenções de voto, Jeb Bush, 14% e Scott Walker tem 12%

Compartilhar

O empresário Donald Trump se mantém na liderança das pesquisas sobre as eleições primárias republicanas. Segundo a pesquisa NBC News/Marist divulgada neste domingo (26/7) Trump tem 21% das intenções de voto em New Hampshire, que abre as primárias republicanas em fevereiro de 2016. Jeb Bush aparece com 14% e o governador do Wisconsin, Scott Walker, tem 12%.

Em entrevista à rede de televisão CNN, Trump disse que não ficou surpreso com o resultado porque vê as multidões que seus comícios atraem e os aplausos entusiasmados que recebe.

Com declarações polêmicas, Trump tem provocado a ira de seus adversários. Há um mês, quando se lançou pré-candidato à corrida presidencial, Trump fez comentários preconceituosos e disse que os mexicanos que migram para os Estados Unidos são “criminosos” e “narcotraficantes”. Após o discurso, várias empresas romperam relações com o magnata, e nas redes sociais o assunto é um dos mais comentados no país.

Outra pesquisa da CNN/ORC International Poll revela que 52% dos eleitores querem "que Trump se mantenha na corrida" à Casa Branca, enquanto 33% rejeitam a ideia e 15% gostariam de vê-lo como candidato independente.

Entretanto, 40% dos eleitores de todas as tendências políticas acreditam que Jeb Bush vencerá as primárias republicanas, contra apenas 18% para Donald Trump e 11% para Scott Walker.

Nas primárias democratas, 76% acreditam que Hillary Clinton ganhará, contra apenas 9% para Bernie Sanders.