ASSINE
search button

Obama pede ao Quênia que renuncie  ao tribalismo e à corrupção

Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu neste domingo (26/7) que o Quênia renuncie à corrupção e ao tribalismo, durante discurso no estádio Kasarani em Nairóbi, no último dia de sua visita ao país.

O norte-americano afirmou que o Quênia deverá tomar decisões difíceis para acabar com "más tradições" como os subornos, a violência doméstica e a discriminação sexual, durante um discurso televisionado em todo o país.

Obama disse que Quênia está em uma encruzilhada, um momento cheio de enormes perigos, mas também de enormes promessas. Ele destacou que o futuro da África depende dos africanos e que, por muito tempo, muitos olharam para fora em busca de salvação e culparam os outros pelos problemas do continente.

Diante da ameaça jihadista que assombra o país e das duras medidas de segurança aplicadas, Obama ressaltou a necessidade de atingir crescimento econômico, reduzir os níveis de corrupção e conseguir um sentimento de unidade nacional que deixe de lado as diferenças étnicas.

No final da tarde, Obama vai viajar para Adis Abeba, onde na terça-feira vai fazer o primeiro discurso de um presidente americano na União Africana (UA).