ASSINE
search button

Governo italiano nega trocar reféns na Líbia por contrabandistas

Compartilhar

O Ministério do Interior da Itália, comandado por Angelino Alfano, negou nesta quarta-feira (22) qualquer possibilidade de negociar com traficantes de seres humanos a soltura dos quatro cidadãos italianos que foram sequestrados na Líbia na última segunda (20).

Ainda sem informações sobre os autores do rapto, Roma trabalha com a hipótese de que os criminosos possam ser ligados a uma quadrilha que organiza travessias clandestinas de imigrantes no mar Mediterrâneo. Sendo assim, eles poderiam exigir a libertação de traficantes presos na Itália para soltar as vítimas.

No entanto, essa é apenas uma das possibilidades na mesa, já que os sequestradores não entraram em contato para pedir resgate. "Nenhuma hipótese está descartada, a única coisa excluída é a chance de tratar com contrabandistas", diz uma nota do Ministério.

Gino Tullicardo, Fausto Piano, Filippo Calcagno e Salvatore Failla foram capturados nos arredores de um edifício da estatal italiana de petróleo ENI no complexo de Mellitah, a 100 km de Trípoli.