ASSINE
search button

Tunísia prende 12 por atentado em Sousse

Dos 12, oito suspeitos ainda estão sendo mantidos na cadeia

Compartilhar

 As autoridades da Tunísia prenderam até o momento 12 pessoas suspeitas de envolvimento no ataque contra um hotel de luxo em Sousse, na última sexta-feira (26), no qual morreram 38 pessoas, a maioria turistas estrangeiros. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) pelo ministro tunisiano para Relações com a Sociedade Civil, Kamel Jendoubi. 

Apesar de não especificar quando e onde as prisões ocorreram, ele disse que oito dos detidos, entre eles uma mulher, ainda estão sendo mantidos na prisão. Outros dois mandados foram emitidos contra suspeitos de terem sido adestrados na Líbia junto com o autor do ataque em Sousse, Seifedine Rezgui. As autoridades tunisianas também confirmaram hoje que o líder da organização Ansar al-Sharia, Seifallah Ben Hassine, conhecido também como "Abou Iyadh", morreu em um ataque de drones norte-americanos.

 Ele teria inspirado o autor do massacre em Sousse. Desde o ataque, a Túnisia reforçou suas medidas de segurança. De acordo com Jendoubi, mais de 1,7 mil policiais foram enviados para hoteis, praias e zonas turísticas do país. Em março, um outro atentado deixou mais de 20 mortos no Museu do Bardo, na capital do país, Túnis. Também neste caso, a maioria das vítimas era turista. (ANSA)