ASSINE
search button

Base Naval é isolada em Washington

Suspeita da ação de um atirador

Compartilhar

Uma Base Naval em Washington, nos EUA, foi isolada na manhã desta quinta-feira (2), após disparos terem sido feitos no local. Policiais fazem buscas ao  atirador. O local fica a 5 km da Casa Branca. 

Não há informações sobre vítimas. Um funcionário da entidade falou ao portal "USA Today" que, após alarmes de segurança soarem, todo o prédio foi trancado e nenhum funcionário pode sair. Quem ainda não foi ao trabalho, recebeu a ordem de ficar em casa. Além dos policiais, o FBI e o Corpo de Bombeiros já estão a postos para qualquer nova ação.

    Responsáveis da Marinha confirmaram que o alarme foi ativado para toda a área da base, que fica a menos de um quilômetro do Capitólio - sede do Congresso norte-americano. Porém, ninguém confirmou se há algum atirador dentro do prédio, apenas que tiros foram ouvidos em uma "movimentação suspeita".

    Os EUA estão em alto nível de alerta por causa das comemorações do dia 4 de julho, quando se celebra a festa da independência por todo o país. O local já foi palco de outro tiroteio em setembro de 2013, quando um marinheiro identificado como Aaron Alexis abriu fogo contra os funcionários locais matando 12 pessoas antes de se suicidar. 

Com Ansa