ASSINE
search button

Turistas britânicos, alemães e belgas estão entre os 37 mortos na Tunísia

Compartilhar

Turistas alemães, belgas e britânicos estão entre os 37 mortos no ataque terrorista perto de um hotel na praia de Sousse, na Tunísia. Pelo menos 36 pessoas ficaram feridas. O porta-voz do Ministério do Interior, Mohammed Ali Aroui, disse que as forças de segurança mataram um dos terroristas, enquanto o outro foi preso depois de fugir do local. A polícia restringiu o acesso ao hotel Imperial Marhaba. 

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram supostas imagens de turistas mortos depois do ataque. Em uma delas, aparecem os corpos de um homem e uma mulher com roupas de banho próximos a cadeiras de praia. 

O jornal francês Le Monde publicou nesta sexta-feira (26/06) os relatos de testemunhas que estavam presentes no momento do ataque.

No momento do ataque "havia 565 clientes no hotel. Os clientes são majoritariamente do Reino Unido e da Europa central", indicou o grupo em um comunicado. Segundo uma autoridade tunisiana, uma irlandesa também estaria entre os mortos.

>> Tunísia: ataque a hotel deixa mortos

>> 'Le Monde': testemunhas relatam pânico em atentado na Tunísia

>> Países da Europa e EUA elevam alerta de terrorismo após atentados

>> Após ataque com decapitação na França, quatro suspeitos são presos

>> Sobe para 37 número de mortos em atentado na Tunísia

>> Governo brasileiro repudia atentados na Tunísia, Kuwait e França

>> 'Le Monde': testemunhas relatam pânico em atentado na Tunísia

Segundo um empregado do hotel citado pela agência Reuters, "um homem abriu fogo com uma metralhadora kalachnikov sobre turistas e os tunisianos que estavam na praia do hotel".

"Havia apenas um atirador. Era um jovem que usava um short como se ele próprio fosse um turista".

O Le Monde falou com Marie-Astrid, que estava na praia no momento dos tiros: "Era mais ou menos meio-dia, eu tomava sol na praia, ouvimos um som parecido com detonações, mas primeiro achamos que eram fogos de artifício. Ninguém reagiu. Em seguida houve uma segunda rajada de tiros. Aí, todo mundo entrou em pânico. Entramos no hotel para nos esconder, em um quarto. Colocamos camas sobre as portas. Ouvíamos explosões. Depois de trinta minutos, conseguimos chegar à recepção. Nos disseram que o exército e a polícia estavam intervindo”.