ASSINE
search button

Com discurso de esquerda, Hillary faz 1º comício público

Ala do Partido Democrata critica proximidade a Wall Street e ligação com establishment

Compartilhar

Na presença de milhares de pessoas, Hillary Clinton realizou neste sábado (13) o primeiro comício público de sua campanha pela Presidência dos Estados Unidos. O evento foi realizado em Nova York, seu berço político, e teve um discurso voltado à ala mais à esquerda do Partido Democrata, que critica sua proximidade a Wall Street e sua ligação com o establishment do país.    

"Chega de privilégios para poucos. Estamos ainda lutando para sair da crise e os benefícios da retomada não chegaram a todos. Por isso, quero disputar a Presidência dos Estados Unidos", declarou Hillary, sendo ovacionada pela plateia.    

Em seguida, ela afirmou que deseja uma economia que funcione para todos os norte-americanos, e não apenas para quem está "no topo da sociedade". "Chega de políticas econômicas impostas de cima para baixo", acrescentou.    

A candidata também prometeu uma ampla reforma migratória que salve "milhares de pessoas da expulsão" e uma luta "sem limites" para vencer a discriminação contra gays, lésbicas e transgêneros. Até o momento, a ex-secretária de Estado tem apenas dois rivais nas primárias do Partido Democrata: o senador Bernie Sanders e o ex-governador de Maryland Martin O'Malley.