ASSINE
search button

Ataque do Boko Haram mata 19 em Camarões

Boletim definitivo aponta que maioria morreu decapitado

Compartilhar

O ataque do grupo jihadista nigeriano Boko Haram na noite de quinta-feira contra uma localidade no extremo norte de Camarões deixou 19 mortos, informou neste sábado à AFP uma fonte de segurança, revisando um boletim inicial de dez vítimas. "O boletim definitivo deste ataque é de 19 mortos, a maioria decapitados", revelou um oficial, que pediu para não ser identificado.

O ataque ocorreu na localidade de Bia e os jihadistas do Boko Haram também "roubaram um importante número de cabeças de gado", revelou outro oficial na véspera. Bia está situada no distrito de Kolofata, localidade onde o Boko Haram já recrutou vários jovens, segundo os órgãos de segurança.

Na noite de quinta-feira, as forças islâmicas do Boko Haram também atacaram uma posição do Exército de Camarões em Amchidé, outra localidade do distrito de Kolofata e na fronteira com a Nigéria. "Repelimos o ataque", que não deixou vítimas entre as forças camaronesas, disse um oficial.

Camarões, envolvido na guerra contra o Boko Haram há quase um ano, se uniu à coalizão militar contra os jihadistas no início de fevereiro, ao lado de Chade e Níger.