ASSINE
search button

Após naufrágio, Papa faz apelo para comunidade internacional

Compartilhar

O papa Francisco fez um apelo para a comunidade internacional após receber noticias sobre um novo naufrágio na costa líbia neste domingo (19). "Faço um apelo intenso para que a comunidade internacional aja com decisão e rapidez para evitar que tragédias parecidas voltem a ocorrer. São homens e mulheres como nós, irmãos nossos que buscam uma vida melhor. Vos convido para rezar primeiro em silêncio e depois todos juntos por esses irmãos e irmãs", disse o Pontífice durante a celebração deste domingo no Vaticano.    

Ainda na missa, Jorge Mario Bergoglio lembrou as "centenas de vítimas" da tragédia e ressaltou a origem das pessoas que estavam tentando chegar à Itália. "Eles buscavam uma vida melhor, tinham fome, eram perseguidos, feridos, explorados, vítimas da guerra e buscavam a felicidade", destacou.    

>> Naufrágio no Mediterrâneo deixa 700 imigrantes desaparecidos

O naufrágio ocorrido neste domingo, próximo à ilha de Lampedusa, pode ter deixado cerca de 700 mortos, segundo as primeiras informações divulgadas. Neste sábado (18), em encontro com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, o sucessor de Bento XVI aproveitou para agradecer ao governo italiano pela operação de acolhida e resgate de imigrantes ilegais que chegam ao país.    

Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), até a sexta-feira (17), 950 pessoas já morreram no Mar Mediterrâneo em 2015.