ASSINE
search button

Governo britânico acha Brasil perigoso, mas seus jovens é que se tornam terroristas

Compartilhar

Recentemente, o governo britânico divulgou um alerta destinado às pessoas que iam viajar para o Brasil, no qual lista uma série de situações que poderiam oferecer perigo ao turista durante sua estadia. O comunicado cita assaltos, estupros, favelas e problemas no transporte público, entre outros aspectos. Curiosamente, nesta semana a polícia britânica divulgou a informação de que dois adolescentes britânicos, um garoto de 14 anos e uma jovem de 16 anos, foram detidos "sob suspeita de preparar atos de terrorismo". Diante dos fatos, e de outros históricos de terror no Reino Unido, qual região oferece realmente mais perigo? 

Na ocasião da divulgação do alerta, o JB questionou seu conteúdo: É de se estranhar essa atitude do governo britânico, quando se lembra da violência no Reino Unido. Por lá, não são raros casos de terrorismo." [...]. Falta autoridade aos ingleses para falar de violência. Falta autoridade a quem matou covardemente Jean Charles, sem que até hoje tenha dito ao governo brasileiro quais foram os criminosos que apertaram o gatilho contra um inocente num vagão do metrô. Falta autoridade também a uma polícia que deixou o maior ladrão de bancos da história fugir para o Brasil.

>> Clique aqui e veja o alerta do governo britânico sobre o Brasil

Agora, com a notícia dos jovens britânicos detidos sob suspeita de terrorismo, e com todo o histórico envolvendo a Inglaterra e o Brasil, cabe um questionamento. Onde é realmente mais perigoso?