ASSINE
search button

Equipes não encontram bomba em avião turco que vinha para o Brasil

Aeronave fez pouso de emergência no Marrocos após alerta

Compartilhar

As equipes de segurança não encontraram nenhum artefato explosivo no avião da Turkish Airlines, informou a "CNN" local. Segundo a emissora, a aeronave e todas as bagagens foram revistadas e não foi localizado nada suspeito. Agora, o avião passará por uma limpeza e será reabastecido para seguir para São Paulo. 

O avião da Turkish Airlines aterrissou em Casablanca, no Marrocos, após um alarme de bomba a bordo. O voo TK15 saiu de Istambul e ia para São Paulo. Incidente ocorreu a menos de uma semana depois da tragédia com a aeronave da Germanwings, que matou 150 pessoas. 

Segundo a companhia aérea, 256 pessoas estavam a bordo da aeronave. As buscas foram realizadas após os pilotos do Boeing 777 informarem que o voo seria alvo de um ataque. De acordo com a "CNN" local, o alerta foi encontrado por uma das comissárias, que viu um bilhete escrito "bomba" no banheiro. Ao verem o documento, eles informaram a situação de emergência para os controladores que pediram a aterrissagem no aeroporto de Casablanca, o mais próximo no momento.

    Ontem, um avião da mesma companhia fez uma viagem inaugural na linha Istambul-Tóquio e precisou voltar ao aeroporto por problemas no banheiro da aeronave. (ANSA)