ASSINE
search button

Com destino ao Brasil, avião turco tem alerta de bomba

Piloto fez pouso de emergência em Casablanca

Compartilhar

Um avião da Turkish Airlines, que tinha como destino o Brasil, aterrissou em Casablanca, no Marrocos, após um alarme de bomba a bordo, informou o portal "Hurriyet". O voo TK15 saiu de Istambul e ia para São Paulo. Incidente ocorre a menos de uma semana depois da tragédia com a aeronave da Germanwings, que matou 150 pessoas. 

Equipes de segurança procuram por algum artefato explosivo no avião da Turkish Airlines. Segundo a companhia aérea, 256 pessoas estavam a bordo da aeronave.

    As buscas estão sendo realizadas após os pilotos do Boeing 777 informarem que o voo seria alvo de um ataque. De acordo com a "CNN" local, o alerta foi encontrado por uma das comissárias, que viu um bilhete escrito "bomba" no banheiro. Ao verem o documento, eles informaram a situação de emergência para os controladores que pediram a aterrissagem no aeroporto de Casablanca, o mais próximo no momento.

    Segundo as autoridades do país, foram tomadas todas as medidas de precaução necessárias e todas as bagagens passarão por investigação. A viagem só deve ser retomada após toda a análise tanto da aeronave como da carga.

    Ontem, um avião da mesma companhia fez uma viagem inaugural na linha Istambul-Tóquio e precisou voltar ao aeroporto por problemas no banheiro da aeronave. (ANSA)