ASSINE
search button

EI ameaça atacar Casa Branca, Big Ben e Torre Eiffel

Porta-voz do grupo também elogiou aliança com Boko Haram

Compartilhar

 Em um novo vídeo com ameaças, o grupo extremista Estado Isâmico (EI, ex-Isis), anunciou que pretende atacar a Casa Branca, o Big Ben e a Torre Eiffel, monumentos, especificamente, dos Estados Unidos, Inglaterra e França. "Se o Ocidente quer as fortalezas do EI, nós queremos Paris, Roma e Andaluzia, depois de explodir a Casa Branca, o Big Ben e a Torre Eiffel", disse o porta-voz do grupo, Abu Muhammad al-Adnani, em um novo vídeo publicado em sites que apoiam o EI. 

Os Estados Unidos lideram uma coalizão internacional integrada por países europeus que bombardeia alvos do EI na Síria e no Iraque, região com maior domínio dos hijadistas.   

Nas imagens, o porta-voz também elogiou o movimento Boko Haram, presente na Nigéria, por se aliar ao EI. Nesta sexta-feira (13), a polícia espanhola prendeu oito membros de uma célula jihadista. A operação antiterrorismo ocorreu em Barcelona, Girona, Ciudad Real e Avila, de acordo com fontes do Ministério do Interior. Os detidos planejavam ataques na Espanha e recrutavam combatentes para lutar em nome do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.