ASSINE
search button

Cristina Kirchner visita a China na próxima semana

Compartilhar

A presidenta argentina, Cristina Kirchner, fará, na próxima semana, visita oficial à China, a convite do presidente Xi Jinping, anunciou hoje (30) uma porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.

Cristina Kirchner chega na terça-feira (3) a Pequim, onde vai se encontrar, no dia seguinte, com Xi Jinping, antes da assinatura de acordos bilaterais.

Os dois líderes estarão ainda juntos em uma cerimônia de boas-vindas e em um jantar oficial, informou a porta-voz da diplomacia chinesa Hua Chunying.

Na quinta-feira (5), Cristina Kirchner vai se reunir com o primeiro-ministro Li Keqiang e com o presidente da Assembleia Nacional Popular, acrescentou a porta-voz.

A China “dá grande importância” aos laços com a Argentina e espera que a visita seja “uma oportunidade” para aprofundar a “amizade em vários campos”, destacou a porta-voz.

Hua Chunying lembrou a visita de Xi Jinping à Argentina, em julho do ano passado, no quadro da viagem pela América Latina, que também o levou ao Brasil, à Venezuela e a Cuba.

Buenos Aires e Pequim fecharam acordo para expandir sua relação a um nível estratégico, o que abriu, segundo a porta-voz chinesa, “uma nova era” nos laços bilaterais.

Segundo informações veiculadas na Argentina, Cristina Kirchner estará acompanhada por comitiva de uma centena de empresários que buscarão investimentos chineses no país.