ASSINE
search button

Empresa italiana ganha licitação de energia eólica

Compartilhar

A italiana Enel Green Power ganhou por meio de licitação o direito de estipular contratos de fornecimento de energia elétrica produzida por um novo parque eólico brasileiro, o "Morro do Chapéu", que será construído na Bahia.    

A empresa vai participar do projeto ao lado de um grupo de distribuidoras do Brasil. O local terá capacidade instalada de 114 MW, que irão se unir aos cerca de 400 MW de energia eólica - entre usinas concluídas e em construção - que já fazem parte do portfólio da Enel na região Nordeste, além de outros 254 MW provenientes de complexos fotovoltaicos.    

"Estamos muito satisfeitos com esse brilhante resultado. Esse novo projeto será mais um passo adiante na nossa estratégia de crescimento na América Latina", declarou o CEO do grupo italiano, Francesco Venturini. O parque do Morro do Chapéu será capaz de produzir 500 GWh por ano, evitando a emissão de 150 mil toneladas anuais de CO2 na atmosfera.  

O projeto será importante para enfrentar a crescente demanda por energia no Brasil, que deve crescer a uma taxa média de 4% ao ano até 2020.