ASSINE
search button

Hamas reivindica sequestro de soldado de Israel

Compartilhar

A Brigada Ezzedeen al-Qassam, braço armado do Hamas, afirmou à agência de notícias Maan que "capturou" um militar israelense nesta sexta-feira (01). Mas, eles contestaram a versão divulgada por Israel. Segundo eles, os soldados israelenses se moveram já à noite para a zona de Rafah, mesmo com o anuncia de trégua.

    Mais cedo, um porta-voz do Exército afirmou que "indicações iniciais sugeriam que um soldado havia sido sequestrado por terroristas na Faixa de Gaza". De acordo com a imprensa local, o militar é um oficial da brigada de infantaria de Ghivati. Seu nome seria Hadar Goldin e ele teria 23 anos.

    "De manhã, um ataque foi realizado contra forças israelenses que operavam na destruição de um túnel. Inicialmente, as situações induzem que um soldado foi raptado pelos terroristas durante o incidente. As investigações ainda estão em andamento", afirmou o porta-voz. Ainda de acordo com ele, "o Exército está conduzindo missões de inteligência e buscas com o objetivo de localizar o soldado perdido".

    Já o portal Ynet, divulgou que ele foi capturado após um homem-bomba atacar o grupo que estava destruindo o túnel.

    Segundo eles, outros dois soldados foram feridos no ataque.

    A região de Rafah é o palco de ataques desta sexta-feira e, em um bombardeio israelense, um hospital teria sido destruído.