ASSINE
search button

Confirmada retomada de buscas por vítima do naufrágio do Costa Concordia

Compartilhar

Foi confirmada para terça-feira (5) a retomada das buscas pelo corpo do indiano Russel Rebello, a única das 32 vítimas do naufrágio do Costa Concordia que permanece desaparecida. A informação é da Capitania dos Portos de Gênova, cidade para onde o navio foi rebocado no final de julho.    

Em um primeiro momento, as operações vão se concentrar nas pontes 3 e 4, que estão completamente emersas. Caso os restos mortais não sejam encontrados, os trabalhos seguirão para as pontes 2 (parcialmente submersa) e 1 (totalmente submersa). No cais ao lado da embarcação, estão sendo montados uma tenda de comando, um posto para uma eventual descontaminação das equipes de resgate e estruturas de suporte logístico.    

Com a transferência do Concordia para Gênova, onde será desmontado, tornou-se possível verificar partes inacessíveis quando ele estava encalhado na ilha toscana de Giglio, local do seu naufrágio. Após a remoção do transatlântico, iniciada no último dia 23 de julho, mergulhadores chegaram a procurar Rebello, que era funcionário do cruzeiro, no ponto onde ocorreu o acidente, mas sem sucesso.