ASSINE
search button

Destroços do avião da Air Algérie são localizados em Mali

Compartilhar

Os destroços do avião da Air Algérie que caiu nesta quinta-feira com 116 pessoas a bordo foram localizados entre as cidades de Aguelhoc e Kidal, no norte do Mali, segundo o presidente do país, Ibrahim Boubacar Keita. Mais cedo, a Air Algérie informou no Twitter que o avião teria caído na região de Tilemsi, a cerca de 70 km de Gao, no Mali. O avião viajava de Uagadugu, em Burkina Faso, a Argel.

Segundo a companhia, o avião levava 110 passageiros e seis tripulantes – entre eles dois pilotos. Os tripulantes eram todos espanhóis. A empresa informou ter perdido contato com a aeronave 50 minutos após a decolagem, em Uagadugu, capital de Burkina Faso.

A Air Algérie publicou em seu site que a aeronave decolou de Burkina Faso à 1h17 locais (22h17 de quarta-feira em Brasília) e deveria pousar na Argélia às 5h10 locais (1h10 de Brasília), mas não chegou ao seu destino. Segundo a empresa, o avião é um McDonnell Douglas MD-83.

A lista de passageiros inclui 51 franceses, 24 burquineses, oito libaneses, seis argelinos, cinco canadenses, quatro alemães, dois luxemburgueses, um suíço, um romeno, um belga, um camaronês, um ucraniano, um egípcio, um nigeriano e um malinês, além dos seis tripulantes espanhóis. Vários passageiros deveriam fazer escala em Argel, e seguir para Paris ou Marselha.