ASSINE
search button

Papa fará encontro internacional de idosos e avós

Compartilhar

O papa Francisco presidirá um encontro internacional de idosos e avós no próximo dia 28 de setembro, no Vaticano. O evento será organizado pelo Pontifício Conselho para a Família e tem como objetivo refletir sobre a importância dos idosos na sociedade, tema recorrente nos discursos de Jorge Mario Bergoglio. 

"A reunião parte do pressuposto que a terceira idade não é um 'naufrágio', mas sim, uma vocação. Graças a Deus, foram prolongados os anos de idade, mas, por outro lado, ainda não foi feita uma reflexão adequada sobre isso", comentou o presidente do Pontifício Conselho para a Família, monsenhor Vincenzo Paglia. 

"Através desse evento, queremos chamar a atenção de todos para a importância desta fase da vida humana", ressaltou Paglia, explicando que os idosos não devem ser somente objeto de atenção ou de cuidados, mas também de uma nova perspectiva de vida. O encontro entre os idosos e o Papa, que terá como tema "A Benção da Vida Longa", começará às 9h locais e culminará com uma missa às 10h30. 

Em sua primeira viagem internacional, em julho do ano passado, ao Brasil, Francisco pediu para a sociedade valorizar o diálogo entre os jovens e os idosos, argumentando que os avós têm muita sabedoria a passar para as novas gerações.