ASSINE
search button

Putin se separa da esposa, afirma Kremlin

Compartilhar

O presidente russo, Vladimir Putin, se divorciou oficialmente, depois de ter anunciado o fato em junho passado em comum acordo com a ex-mulher Liudmila Putina, informou nesta quarta-feira (2) o Kremlin, sede do governo russo.

    "Isto significa que o divorcio aconteceu", explicou o porta-voz do governo, Dmitri Peskov, para a agência de notícias russa Itar-Tass que tinha pedido informações sobre o sumiço do nome da ex-mulher da biografia oficial de Putin no site do Kremlin.

    Um cancelamento que precede a da iminente declaração dos rendimentos do presidente russo, que não deverá mais declarar os rendimentos da ex-mulher.

    O casal tinha anunciado a intenção de se separar em 6 de junho de 2013, em uma entrevista na televisão russa durante o intervalo de uma peça de teatro.

    Há alguns anos circulam informações de que Putin teria uma relação com a ex-campeã olímpica de ginástica rítmica, Alina Kabaieva, que teria lhe dado dois filhos. Os dois sempre negaram estas informações.

    Kabaieva é bimedalhista olímpica, sendo uma dessas medalhas de ouro. Em 2005 a ex-atleta entrou na política russa e desde 2007 integra o Parlamento russo. (ANSA)