ASSINE
search button

Ditador Kim Jong-un impõe corte de cabelo aos norte-coreanos

Compartilhar

A ditadura de Kim Jong-un na Coreia do Norte parece não querer poupar nem mesmo a aparência de seus cidadãos. Em mais uma demonstração de autoritarismo, o jovem líder teria imposto o seu próprio corte de cabelo a toda a população masculina do país, segundo a rádio Free Asia, citada pela emissora britânica BBC. 

Com isso, em breve todos os homens norte-coreanos terão os cabelos raspados nos lados da cabeça e espetados em cima - ou, em uma rara variação, penteados para baixo e divididos ao meio.    

"O corte de cabelo do nosso líder é muito particular, não fica bem em todos, dado que cada um tem um rosto e um formato de cabeça próprios", disse uma fonte que preferiu não se identificar.    

Os primeiros a terem seus estilos redefinidos à moda de Kim Jong-un foram os estudantes da capital Pyongyang, mas logo a obrigação foi estendida para o restante da população masculina.    Não que antes os habitantes da Coreia do Norte tivessem muita liberdade para escolher seus penteados. Até essa inusitada decisão do ditador, o regime permitia 10 cortes diferentes para os homens e 18 para as mulheres.