ASSINE
search button

EUA buscam coalizão internacional para atacar Síria

Compartilhar

Os Estados Unidos (EUA) estão tentando confirmar uma "coalizão internacional" para responder ao ataque com armas químicas contra civis, atribuído ao regime sírio, informou hoje o secretário norte-americano de Defesa, Chuck Hagel.

    "Nosso ponto de vista é continuar buscando uma coalizão internacional para atuar de forma concentrada", disse Hagel em uma conferência de imprensa em Manila, última escala de um giro pela Ásia.

    Hagel disse que a Casa Branca respeita a negação em uma participação britânica em eventual ataque contra Damasco decidida na quinta-feira, dia 29, pelo Parlamento britânico.

    "É responsabilidade de cada país tomar suas próprias decisões, continuamos consultando os britânicos, como outros aliados, Esta consulta inclui formas de avançar juntos para responder o ataque com armas químicas na Síria", destacou ele; Segundo Hagel, "não foi informado sobre alguma mudança na posição do regime de [Bashar al] Assad sobre algum tipo de assunto. Procedo com o que tenho tangível. Não penso em situação hipotéticas".(