ASSINE
search button

Suspeito capturado participou de festa após atentado em Boston

Compartilhar

O suspeito do atentado em Boston Djokhar Tsarnaev, capturado nesta sexta-feira após uma longa caçada, participou de uma festa duas noites após os ataques que mataram três pessoas e feriram quase 200 na linha de chegada da Maratona de Boston, na última segunda-feira. 

Tsarnaev foi encontrado na noite de sexta-feira, escondido dentro de um barco que estava guardado numa casa de Watertown. O morador, ao sair, notou manchas de sangue na embarcação. Ele aproximou-se e viu um corpo. Imediatamente, notificou as autoridades, e em apenas alguns minutos a casa estava cercada por dezenas de policiais. O jovem foi capturado vivo, mas em estado grave, com ferimentos na perna e no pescoço. Seu irmão, também suspeito, Tamerlan Tsarnaev, foi morto na noite de quinta-feira, após troca de tiros com policiais no campus do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT, em inglês), em Cambridge.

Depois do atentado, festa

>> Suspeito de ataque em Boston é capturado pela polícia

>> Polícia põe fim a toque de recolher em Boston

>> Boston: mãe de suspeitos diz que filhos são vítimas de armação

Segundo informações do jornal The Boston Globe, Djokhar não alterou o seu convívio social após o atentado. “Ele estava bem tranquilo”, disse um estudante da University of Massachusetts Amherst (Umass), que viu o suspeito misturando-se com os amigos de futebol.

Vários estudantes foram entrevistados pela polícia e a maioria não acreditou na participação de Djokhar Tsarnaev nos ataques da maratona. A universitária Pamala Rolon, 22 anos, disse que, quando viu as imagens dos suspeitos pela primeira vez na mídia, viu os estudantes fazendo piadas sobre a semelhança da pessoa com Tsarnaev. “Então pensamos que não podia ser ele. Dzhokhar? Nunca”, disse.

Sonia Ribeiro, 19 anos, frequentava uma aula de filosofia com Tsarnaev. Além disso, ela disse que ele estava no campus esta semana, embora não em sala de aula. "Ele estava descontraído. Eu nunca esperaria isso dele", disse. Já Florida Addy, 19 anos, morava no mesmo andar do dormitório de Tsarnaev Dzhokhar no ano passado. Ela o chamava de "drug" - a palavra russa para o amigo. Ela disse que saía com ele e alguns outros estudantes russos em um apartamento em New Bedford, não muito longe do campus e que eles sempre falam russo entre si.

Addy disse Tsarnaev é uma pessoa tranquila, amigável e um pouco misteriosa, mas de “uma forma encantadora”.  A última vez que ela viu o suspeito foi na semana passada, quando pegou um cigarro com ele.

Com Portal Terra