ASSINE
search button

Suspeitos de atentado em Maratona passaram a noite em um carro

Compartilhar

Policiais responsáveis pela caça aos suspeitos Tamerlan Tsarnaev, 26 anos, e Dzhokhar A. Tsarnaev, 19 anos, do atentato na Maratona de Boston, nos EUA, afirmara que os irmãos - acusados pelo crime - passaram a noite em dois carros, informou a AP. Em coletiva nesta sexta-feira, a polícia afirmou que um dos irmãos roubou um SUV da Mercedes-Benz e outro um Honda CRV. 

Um deles teria abandonado a CRV e se reuniiu com o irmão na Mercedes, onde passaram o início da noite. Porém, quando estavam rodando com o carro, os dois suspeitos se depararam com carros da polícia e atiraram explosivos contra os policiais. Na perseguição, um policial e Tamerlan Tsarnaev morreram.

>> Suspeito de explosões em Boston é morto nos EUA

>> Atirador é preso após morte de policial em universidade de Boston

>> Horas após tiroteio com morte, pacote suspeito é encontrado no MIT

>> Brasileira diz que clima em Cambridge é de guerra

Caçada

A polícia americana realiza uma grande caçada a um dos suspeitos de envolvimento nas explosões que deixaram 3 mortos e cerca de 180 feridos durante a Maratona de Boston, na última segunda-feira. A busca pelo foragido está em andamento na região metropolitana de Boston.

A caçada começou na noite de quinta-feira. Horas após a polícia divulgar as imagens dos suspeitos pelas explosões, dois homens identificados como irmãos Tsarnaev mataram um policial da universidade MIT e trocaram tiros com a polícia. Tamerlan, 26 anos, morreu durante o tiroteio. Dzhokhar, 19 anos, está foragido desde então.

A polícia pediu aos moradores de Boston e das cidades próximas Watertown, Cambridge, Waltham, Newton e Belmont que não saiam de casa e abram a porta apenas para a polícia. O transporte público na região foi interrompido, assim como o trânsito de veículos.