ASSINE
search button

Suspeito de explosões em Boston é morto nos EUA

Compartilhar

Um dos suspeitos do atentado durante a maratona de Boston, na última segunda-feira, foi morto pela polícia. O jornal New York Times informou que se trata de Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos. Um segundo suspeito está cercado pelas forças de segurança em um shopping na região de Watertown, a oeste de Boston, e seria Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos. Os dois são irmãos de origem chechena e estariam em situação legal nos Estados Unidos.

Todo o sistema de transporte da baía de Boston foi suspenso até segunda ordem. A polícia pediu aos moradores da região de Boston que permaneçam dentro de suas casas.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado durante a noite por assessor da área de combate ao terrorismo sobre as investigações do ataque em Boston e a caçada a suspeitos, que deixou um homem morto, segundo um funcionário da Casa Branca nesta sexta-feira.

Segundo Davis, o rapaz morto é o mesmo cuja foto foi apresentada pelo FBI na quinta-feira (18), como suspeito número 1.

Em coletiva de imprensa, a Polícia Federal americana divulgou duas imagens dos homens e alertou que se tratavam de suspeitos "extremamente perigosos".

O agente especial do FBI encarregado da investigação do atentado, Richard DesLauriers, descreveu os dois suspeitos, de aparência jovem, e que vestem dois bonés, um preto e outro branco.

DesLauriers tinha pedido ajuda da população americana para localizar os dois homens e alertou que ninguém tente capturá-los, pois podem estar "armados e são extremamente perigosos".

No início da tarde de segunda-feira, duas explosões na chegada da Maratona de Boston deixaram três mortos e quase 200 feridos.