ASSINE
search button

Suspeito de ataque em Boston é capturado pela polícia

Compartilhar

O imigrante checheno Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, um dos autores das bombas que explodiram na maratona de Boston, foi preso e está sob custódia das autoridades, de acordo com o Departamento de Polícia de Boston. O suspeito estaria ferido e teria saído do local em uma ambulância, mas não há informações sobre a gravidade de seu quadro.

De acordo com o jornal Boston Glove, a polícia tinha a preocupação de que Tsarnaev estivesse usando um colete explosivo. Ainda segundo a publicação, o jovem foi encontrado pelos policiais escondido sob a lona de um barco no quintal de uma casa em Watertown, no subúrbio de Boston. 

O tenente Robert Richard confirmou a prisão de dois homens e uma mulher que moravam com o terrorista em uma casa em New Bedford, nos arredores de Boston. 

Moradores de Watertown aplaudiram os policiais que efetuaram a prisão do checheno. O outro suspeito de detonar as bombas era o irmão de Dzhokar, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, foi morto durante a perseguição policial. 

A detonação de duas bombas caseiras nas proximidades da linha de chegada da Maratona de Boston matou três pessoas e deixou mais cem feridos.