ASSINE
search button

Dilma lamenta "ato insano de violência" em maratona de Boston

Compartilhar

A presidente da República, Dilma Rousseff, expressou seu pesar pelo incidente ocorrido na linha de chegada da maratona de Boston na tarde desta segunda-feira. Dilma qualificou de "ato insano de violência" a dupla explosão que deixou, segundo as últimas estimativas da mídia americana, três mortos e mais de cem feridos, dos quais ao menos 17 em estado grave.

"A presidenta da República, Dilma Rousseff, lamentou o trágico incidente ocorrido na cidade de Boston, nos Estados Unidos", diz a nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação da presidência. Nela, Dilma manifesta "seu repúdio a esse ato insano de violência e sua solidariedade, em nome de todos os brasileiros, às vítimas e suas famílias".

Duas bombas explodiram por volta das 14h45 (horário local) desta segunda-feira na linha de chegada da maratona de Boston, tradicional evento da capital do Estado do Massachusetts para o qual estavam inscritos 27 mil participantes. Os primeiros colocados já haviam cruzado a linha da tarde quando as explosões ergueram colunas de fumaça no local do fim da prova, espalhando caos entre os milhares de observadores e entusiastas do evento.

Um terceiro "incidente" foi registrado na Biblioteca JFK de Boston, mas a versão atual da polícia local indica se tratar de um evento não relacionado com as explosões da corrida.