ASSINE
search button

Boston: ataques mobilizam americanos a oferecer hospedagem de graça

Compartilhar

Os ataques à bomba durante a maratona de Boston nesta segunda-feira, que deixaram pelo menos três mortos, entre eles uma criança de oito anos, mobilizaram milhares de americanos a oferecer ajuda, incluindo acomodação grátis, para qualquer pessoa que precise de ajuda.

Até às 4h desta terça-feira, pelo menos 5,6 mil pessoas já haviam disponibilizado acomodação ou serviços como transporte e orientação em Boston e na cidades vizinhas, por meio de um documento aberto no Google.

Os proprietários listam, entre outras coisas, telefone, endereço, e-mail e características de suas casas, como quantidade de quartos, camas e até mesmos sofás, e o número de pessoas que poderiam ficar.

As autoridades dos Estados Unidos estão mobilizando imponentes recursos para esclarecer os ataques, os primeiros em solo americano desde os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Mais de 140 pessoas ficaram feridas, sendo 17 em estado crítico, como resultado de duas bombas que explodiram em um breve intervalo quando a célebre maratona de Boston se encaminhava para seu final.

Até o momento, não há detidos nem suspeitos, e as autoridades não se atreveram, pelo menos oficialmente, a qualificar o fato de "ataque terrorista", embora tudo indique isso.