ASSINE
search button

Maratona de Boston: como no 11 de setembro, EUA fecha espaço aéreo

Compartilhar

Assim como aconteceu no atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, autoridades norte-americanas fecharam o espaço aéreo depois que duas explosões ocorreram perto da linha de chegada da Maratona de Boston, nos EUA. Até agora, duas pessoas morreram e 28 estão feridas. A Maratona de Boston é uma das mais tradicionais do mundo. A cidade estava cheia porque hoje é comemorado o feriado do Dia do Patriota.

Pelo menos mais um explosivo, ainda não detonado, foi encontrado na área de Boston. As imagens das televisões direto do local mostraram cenas de pânico, com fumaça e destroços nas ruas e feridos sendo levados em macas.

>> Explosões na Maratona de Boston provocam pânico e deixam feridos

>> Após explosões em Boston, Obama oferece ajuda e exige respostas

>> Explosões na Maratona de Boston tem dois mortos, dizem autoridades

O problema começou cerca de três horas após os vencedores cruzarem a linha de chegada. Perto do Hotel Fairmount Copley Plaza, que é um dos pontos mais famosos da prova, foi ouvida a primeira explosão e, cerca de 20 segundos depois, houve a segunda. Isso teria acontecido às 14h45 (horário local), segundo a CNN.

Porta-voz de um candidato ao senado de Massachusetts, Will Ritter deu entrevista para a NBC e relatou o que aconteceu no local: "nós ouvimos duas explosões realmente grandes e na sequência, com poucos segundos separando cada uma. Todo mundo se abaixou e ficou caído no chão".

O etíope Lelisa Desisa foi o vencedor da maratona masculina, com o tempo de 2h10min23s. Entre as mulheres quem venceu foi a queniana Rita Jeptoo.

Área cercada

A área próxima da linha de chegada, que fica numa região histórica da cidade, nas proximidades do Hotel Fairmount Copley Plaza estão isoladas. 

A possibilidade de um ataque terrorista não está descartada, assim como a possibilidade de um acidente. 

Obama

Minutos depois das explosões, o presidente americano Barack Obama informou, por meio de porta-vozes da Casa Branca, que vai ficar em contato direto com os responsáveis pela invcestigação do caso e não vai medir esforços para descobrir o que aconteceu. Autoridadess locais informaram que pode haver um novo explosivo no mesmo lugar onde explodiram os outros dois.