ASSINE
search button

Explosões na Maratona de Boston tem dois mortos, dizem autoridades

Estados Unidos está em alerta e mais de 130 brasileiros participavam de prova

Compartilhar

Duas pessoas morreram na tarde desta segunda-feira (15) depois de duas explosões acontecerem na reta final da Maratona de Boston, nos EUA. Segundo autoridades locais, o número de feridos é de pelo menos 22. Segundo o site da Associação Atlética de Boston, a Maratona de Boston teve 131 brasileiros inscritos.

As imagens das televisões direto do local mostraram cenas de pânico, com fumaça e destroços nas ruas e feridos sendo levados em macas.

O problema começou cerca de três horas após os vencedores cruzarem a linha de chegada. Perto do Hotel Fairmount Copley Plaza, que é um dos pontos mais famosos da prova, foi ouvida a primeira explosão e, cerca de 20 segundos depois, houve a segunda. Isso teria acontecido às 14h45 (horário local), segundo a CNN.

>> Terceira explosão é confirmada por comissário de polícia de Boston

>> Explosões na Maratona de Boston provocam pânico e deixam feridos

>> Após explosões em Boston, Obama oferece ajuda e exige respostas

>> Maratona de Boston: como no 11 de setembro, EUA fecha espaço aéreo

Porta-voz de um candidato ao senado de Massachusetts, Will Ritter deu entrevista para a NBC e relatou o que aconteceu no local: "nós ouvimos duas explosões realmente grandes e na sequência, com poucos segundos separando cada uma. Todo mundo se abaixou e ficou caído no chão".

O etíope Lelisa Desisa foi o vencedor da maratona masculina, com o tempo de 2h10min23s. Entre as mulheres quem venceu foi a queniana Rita Jeptoo.

Área cercada

A área próxima da linha de chegada, que fica numa região histórica da cidade, nas proximidades do Hotel Fairmount Copley Plaza estão isoladas. 

A possibilidade de um ataque terrorista não está descartada, assim como a possibilidade de um acidente. 

Obama

Minutos depois das explosões, o presidente americano Barack Obama informou, por meio de porta-vozes da Casa Branca, que vai ficar em contato direto com os responsáveis pela invcestigação do caso e não vai medir esforços para descobrir o que aconteceu. Autoridadess locais informaram que pode haver um novo explosivo no mesmo lugar onde explodiram os outros dois.