ASSINE
search button

Bento XVI faz última cerimônia do Ângelus

Compartilhar

O papa Bento XVI realiza neste domingo (24) seu último Ângelus. A cerimônia será feita da janela de seu apartamento no Palácio Pontifício, de onde a cada domingo, há quase oito anos, ele falou com fiéis e peregrinos.

As autoridades de Roma reforçaram as medidas de segurança devido ao comparecimento em massa de peregrinos. que vão se despedir do papa demissionário.

Neste sábado (23), Bento XVI esteve reunido com cardeais e prometeu uma maior "proximidade espiritual"  com eles, advertindo sobre os "males deste mundo, o sofrimento e a corrupção".

Ele também agradeceu aos cardeais pelos últimos oito anos de papado, dizendo que eles acompanharam o “peso do ministério papal” com “habilidade, afeto, amor e fé”. “Permanece em mim esta gratidão”, disse o pontífice.

Bento XVI também mencionou a importância da Palavra de Deus para a Igreja e fez uma observação sobre os males que, segundo ele, “são uma criação suja que sempre querem contradizer Deus e embaralhar sua verdade e sua beleza”.

O papa também se encontrou com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Bento XVI disse que irá rezar pela Itália e agradeceu a visita do presidente, acompanhado de sua mulher.

Com informações da agência Ansa