Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Internacional

Dom Orani, sobre cardinalato: "Vamos aguardar o que vem pela frente"

Jornal do BrasilCaio Lima*

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, ao comentar a possibilidade de ser nomeado Cardeal, no  Consistório a se realizar no Vaticano no próximo dia 22, preferiu manter a cautela e “aguardar o que vem pela frente”. Caso vire Cardeal, Dom Orani participará da escolha do novo Papa, substituto de Bento XVI, que renunciou ao cargo nesta segunda-feira (11).

“Há apenas uma vaga, mas isso é o menos importante. O que devemos fazer neste momento é rezar para que os cardeais façam a melhor escolha para a Igreja Católica. É colocar nas mãos de Deus, que é ele quem escolherá o novo Papa”, afirmou.

Na segunda-feira, o arcebispo do Rio m Orani ressaltou que a Jornada Mundial da Juventude, prevista para julho, no Rio, não sofrerá alterações por conta da renúncia de Bento XVI. Destacou ainda, que a vinda do novo papa será muito especial:

“Não sabemos se será a primeira viagem internacional, mas, se não for, será uma delas. Isso é muito especial para o novo Santo Padre, que, com pouco tempo no cargo, terá a oportunidade de se reunir com os jovens do mundo inteiro”. 

*Do Programa de Estágio do Jornal do Brasil

Tags: bento, igreja, internacional, orani, papa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.