ASSINE
search button

Tempestade de neve deixa mais de 600 mil sem energia nos EUA

Compartilhar

A primeira grande tempestade de neve no ano no nordeste dos Estados Unidos deixou mais de 600 mil consumidores sem energia entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado, e já causou ao menos uma morte, de acordo com a rede NBC. Dezenas de acidentes de trânsito também foram registrados, além de falta de abastecimento em postos de gasolina.

Os governadores de Nova York, New Hampshire, Connecticut, Massachusetts and Rhode Island declararam estado de emergência. Mais de 800 soldados da Guarda Nacional foram acionados para ajudar no trânsito, em situações de emergência e primeiros-socorros, de acordo com o Departamento de Defesa. As autoridades destes Estados aconselharam os moradores a permanecerem em casa e a ficar preparados para falta de energia.

Mais de 3 mil voos foram cancelados. Alguns governadores anunciaram restrições no trânsito. Deval Patrick, em Massachusetts, ordenou que todos os veículos considerados “não essenciais” devem deixar de circular após as 16h, e avisou que os moradores deveriam se preparar para ficar presos em casa por causa da neve por dois dias. Patrick acrescentou que a tempestade era “profundamente diferente” de outras que atingiram o Estado em anos recentes