ASSINE
search button

Berlusconi pagará pensão de 100 mil euros por dia a ex-mulher 

Compartilhar

ROMA - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi terá de pagar uma pensão de 36 milhões de euros por ano (o que corresponde a três milhões de euros por mês) à sua ex-mulher Veronica Lario, segundo o jornal Corriere della Sera.

O valor foi determinado por juízes da 9ª Seção Cível do Tribunal de Milão, que emitiram, discretamente, no último dia 25, a sentença do divórcio do casal.

A sentença também determina que Berlusconi ficará com a mansão de Villa de Macherio e que não haverá nenhuma alteração nos contratos dos quais Berlusconi é sócio ou tem participação financeira. Veronica Lario, por sua vez, não terá posse de nenhum imóvel.

Veronica tinha pedido uma pensão de 43 milhões de euros por ano e recebeu uma contraproposta de Berlusconi de 3,6 milhões ao ano (o equivalente a 300 mil euros mensais).

Para chegar ao valor de 36 milhões de euros anuais, os juizes se basearam no artigo 156 do Código Civil italiano, o qual afirma que, após a separação, deve ser mantido um padrão de vida análogo ao da época de convivência.

O casal se separou em maio de 2009. Na ocasião, Veronica enviou uma carta à ANSA estigmatizando a presença do ex-marido na festa de 18 anos da italiana Noemi Letizia.

Em 2007, porém, Veronica já reclamava publicamente das declarações de Berlusconi, as quais, segundo ela, "feriam sua dignidade de mulher".