ASSINE
search button

Califórnia: atirador dispara 50 vezes em shopping; não há feridos

Compartilhar

Um homem foi preso na noite deste sábado no estacionamento de um shopping no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, após disparar cerca de 50 tiros, causando pânico em lojas cheias de clientes durante o final de semana. Ninguém foi atingido, segundo informações da AP.

O incidente causou medo menos de dois dias após o massacre de  Newtown, que chocou o país, com a morte de ao menos 26 pessoas (20 delas crianças) pela ação de um homem que abriu fogo em uma escola no Estado de Connecticut.

Marcos Gurrola, de 42 anos, atirou para o alto e para o chão seguidas vezes e gerou grande tumulto no estacionamento do Shopping Fashion Island, em Newport Beach. Policiais em bicicletas o detiveram antes que alguém fosse atingido.

"Por milagre ninguém se feriu", disse Sven Maric, que estava celebrando o aniversário da mulher em um restaurante no centro comerical. "As balas tinham que chegar a algum lugar e ele atirou muitas", completou. 

Mesmo após a prisão de Gurrola, os comerciantes fecharam as lojas e aguardam maior investigação policial. Bret McGaughey, de 22 anos, que estava em uma loja da Apple durante os tiros, disse que cerca de 100 pessoas ficaram escondidas no local por 30 minutos até funcionários anunciarem que a saída era segura. 

Maiores detalhes sobre a identidade e as motivações do atirador ainda são desconhecidas pelos policiais que investigam o caso.