ASSINE
search button

Mitt Romney vota em Massachusetts

Compartilhar

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, votou nesta terça-feira na pequena cidade de Belmont, Massachusetts, acompanhado da mulher, Ann. Segundo a assessoria da campanha republicana, o casal vai acompanhar a apuração em um centro de convenções de Belmont, acompanhado do candidato a vice, Paul Ryan.

Romney estendeu sua campanha eleitoral até esta terça-feira nos estados-chave da Pensilvânia e de Ohio, que podem ser decisivos na eleição.

O democrata Barack Obama, que tenta a reeleição, já votou adiantado em Chicago. Já o seu vice, Joe Biden, foi às urnas nesta terça pela manhã em Greenvile, Delaware. Ele estava acompanhado pela esposa, Jill Biden. O democrata aguardou na fila a sua vez de votar e cumprimentou os outros eleitores.

Os primeiros centros de votação dos Estados, em estados como Virgínia, Nova York e Indiana, abriram às 9h (horário de Brasília) para escolher o próximo presidente do país, assim como para renovar a Câmara dos Representantes e parte do Senado.

Cerca de 46 milhões de votos, ou seja, 35% dos 133 milhões esperados, foram feitos antecipadamente, mas nenhum desses votos foi contabilizado até esta terça-feira.

Os dois candidatos à presidência e seus companheiros de chapa visitaram oito Estados, registrando quase 10 mil kms na segunda-feira, em seu último dia de campanha.